Nesta sexta-feira, 15 de agosto, o Prime Video lança a aguardada série documental A Mulher da Casa Abandonada, dirigida por Kátia Lund, conhecida por Cidade de Deus e Amar é Para os Fortes. A produção adapta o popular podcast homônimo de Chico Felitti e promete aprofundar a história de Margarida Bonetti, a mulher que viveu por décadas em uma mansão em ruínas no bairro de Higienópolis, em São Paulo.
Lançado em 2022 pela Folha de S.Paulo, o podcast rapidamente se tornou um dos mais ouvidos do Brasil, com mais de 11 milhões de downloads. A série documental expande a narrativa original, apresentando novos depoimentos e detalhes inéditos sobre o caso. Entre os destaques está a participação de Hilda Rosa dos Santos, vítima de trabalho análogo à escravidão, que pela primeira vez compartilha sua versão dos fatos.
Composta por três episódios, todos lançados simultaneamente no Prime Video, a série conta ainda com a direção de Livia Gama e Yasmin Thayná, e a produção executiva de Chico Felitti. A produção é da Coiote, com roteiros assinados por Tainá Muhringer, Fernanda Polacow, Henrique dos Santos, Mari Paiva e Karolina Santos.
Com uma abordagem investigativa e sensível, A Mulher da Casa Abandonada oferece uma visão aprofundada de um dos casos mais intrigantes da história recente do Brasil. A série já está disponível para todos os assinantes do Prime Video.




Deixe um Comentário