Capivari é destaque no enfrentamento ao HIV e Sífilis

O Ambulatório de IST/HIV/Aids de Capivari recebeu, na última semana, o Prêmio “Luiza Matida”, um dos principais reconhecimentos estaduais destinados a serviços de saúde que se destacam no enfrentamento da transmissão vertical de infecções sexualmente transmissíveis, como o HIV e a Sífilis. A premiação foi entregue durante o 6º Encontro…

O Ambulatório de IST/HIV/Aids de Capivari recebeu, na última semana, o Prêmio “Luiza Matida”, um dos principais reconhecimentos estaduais destinados a serviços de saúde que se destacam no enfrentamento da transmissão vertical de infecções sexualmente transmissíveis, como o HIV e a Sífilis.

A premiação foi entregue durante o 6º Encontro Estadual de Coordenadores do Programa IST/HIV/Aids, realizado na capital paulista. Representando o município, a coordenadora da unidade, Liliane Curtolo da Cruz Almeida, recebeu a placa comemorativa que simboliza a conquista e a dedicação da equipe no cuidado com gestantes e suas famílias.

Capivari tem um importante marco a celebrar: há nove anos não é registrado nenhum caso de transmissão vertical de sífilis — quando a doença é passada de mãe para filho durante a gestação ou o parto. Essa conquista é resultado do trabalho contínuo da equipe do ambulatório, que realiza o acompanhamento de todas as gestantes diagnosticadas com HIV ou sífilis, bem como de seus parceiros, durante o pré-natal e no pós-parto. Além disso, os bebês de mães vivendo com HIV são monitorados até os 18 meses de vida, garantindo segurança e qualidade de vida desde os primeiros dias.

O Ambulatório de IST/HIV/Aids de Capivari também realiza atendimentos abertos à população, com acolhimento a pessoas de todas as idades e orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis. A unidade está localizada na Rua Bento Dias, 265 – Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3492-8200.

Avatar de Roberta Rocha

Sobre o Autor

Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *