Atividades educativas e palestras abordam temas essenciais para o desenvolvimento infantil
Entre os dias 25 e 29 de agosto, Itu recebe a Semana da Primeira Infância, uma série de atividades voltadas à formação, conscientização e valorização do desenvolvimento infantil.
Durante o período, especialistas das áreas de educação, saúde, jurídico, promoção social, meio ambiente e cultura estarão presentes em escolas do município promovendo rodas de conversa, mini palestras e atividades voltadas tanto às crianças quanto aos adultos.
No Auditório da Secretaria de Educação, entre os dias 25 e 27 de agosto, sempre das 17h30 às 19h30, estão previstas palestras para educadores e gestores, com temas que vão desde a importância das brincadeiras na infância até a defesa dos direitos das crianças.
A programação contará ainda com a ação especial “Infância em Foco”, no dia 28 de agosto, na Cidade da Criança, das 7h30 às 11h, com atividades recreativas e educativas ao ar livre.
A iniciativa tem como objetivo estimular debates sobre a primeira infância, fortalecer práticas pedagógicas e valorizar os profissionais da educação que atuam diretamente na formação das crianças.
Programação
- 25/08 – Abertura da Semana da Primeira Infância
Palestra: O acompanhamento do brincar das crianças de 0 a 3 anos na perspectiva da Abordagem Pikler
Palestrante: Profª Mestra Leila Oliveira
Local: Auditório da SME – 17h30 - 26/08 – Palestra: Da Abordagem Triangular à Reggio Emilia: possibilidades da Arte na Educação Infantil
Palestrante: Profª Ms. Sonia Leni Chamon
Mediador: Profº Dr. Emerson Ribeiro Castilho
Público-alvo: professores de pré-escolas e gestores
Local: Auditório da SME – 17h30 - 27/08 – Palestra: Defendendo a Infância
Palestrante: Rita Passos
Entrega de certificados para auxiliares de desenvolvimento infantil e monitoras
Local: Auditório da SME – 17h30 - 28/08 – Infância em Foco na Cidade da Criança
Endereço: Rua França, 102 – Vila Roma
Horário: 7h30 às 11h
Orientações: levar lanche para piquenique, boné, protetor solar, usar tênis confortável e uniforme escolar. Pais ou responsáveis devem levar as crianças, pois não haverá transporte escolar.




Deixe um Comentário